quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Quixeramobim e suas canções

Quem pensa que QUIXERAMOBIM é só mais uma cidadezinha do Ceará esquecida no meio do mato, está muito enganado. Há muito ela vem sendo lembrada na voz de muitos cantores de grande nome na música brasileira, entre eles: Fagner, Ary Lobo, Chio Buarque e Celso Viáfora. ( Quem não acreditar clique aqui ).

E para relembrar algumas músicas:

Quixeramobim

Ary Lobo

Composição: (Gordurinha)
 
Onde é que tem uma redinha muito boa
Pra depois do almoço agente descansar
E tem buchada feita com bucho de bode
E tem pagode, mode agente se espalhar
É em Quixeramobim,
Pois Quixeramobim é lá no meu Ceará
Ai meu irmão, ai meu irmão
Tem jeito não, pode mangar de mim
Mais saudade da molesta do meu Quixeramobim
Já to cansado de ver arranha-céu
To ficando doido de ver tanta confusão
Mais eu não troco, não troco
Quarenta colchões de mola por uma rede não



Quixeramobim

Fagner

Composição: Nonato Luiz & Fausto Nilo
Acho que tudo balança
A tua dança é um balancê, balança
Acho que tudo é criança
Na lembrança a tua dança no ar
Meu amor que será de mim ?
Quixeramobim
O que será de mim
Meu amor que será
Meu amor que será
Que eu acho graça
É a cachaça que você me deu
Meu amor que será
Cheirar, será, cheirar, será
Cheirar, sei ...






                                                                                       Jhéssica Viana e Almeida

0 comentários:

Postar um comentário

Pesquisar neste blog