
Desde os primórdios da humanidade há uma necessidade de organização do poder. Na Idade Média havia o clero, que assim como os pajés das tribos indígenas atuava nas decisões e no movimento religioso. Entretanto hoje nos vemos retraídos frente a um poder paralelo ao estado: o crime organizado.
O exemplo mais claro disto é o Rio de Janeiro, na qual há cerca de 400 mil pessoas submetidas a bandidos e traficantes no Complexo do Alemão e na Penha.
Quando há na própria policia bandidos recebedores de suborno que repassam armas e drogas, a situação tende a piorar, pois neste caso o inimigo é oculto. Mas, quando os responsaveis pela segurança fazem sua obrigação, presenciamos a atual revolta de traficantes por falta de espaço atuante.
Em apenas uma manhã, 14 veiculos foram incendiados em resposta à entrada da policia pacificadora com seus tanques de "guerra", que apreenderam 1 tonelada de drogas e pretendem prender 600 bandidos.
é bem verdade que os bandidos estão revoltosos com tudo isso, mas o dever da policia não é agrada-los, é puni-los.E isto não aconteceria se a o governo tivesse começado o trabalho eficiente mais cedo.

1 comentários:
Legal... já estou te seguindo Ok!
Postar um comentário